Conforme citei na postagem anterior pretendo fazer postagens diariamente, estou muito feliz com este blog, hoje entrei nele inúmeras vezes para ficar admirando, ele está simples, mas ficando do jeito que gosto.
Bom, último dia do mês, o ano está passando cada vez mais rápido, e logo o inverno acaba, pelo menos na teoria, hoje já avistei a fumaça dos campos, sinal de que o mês de agosto está chegando, como é bom o cheiro de campo queimado, embora muitos ambientalistas sejam contra as queimadas, já foi cientificamente comprovado que é um mal necessário, pois as queimadas eliminam as plantas daninhas, renovando as pastagens para o gado.
Não vou ficar me aprofundando no assunto, até porque não sou especialista no assunto, deixo isso a cargo dos profissionais responsáveis do mesmo, enfim foi só para mencionar que eu adoro cheiro de campo queimado e esse veranico que se hospedou em São Chico.
No post anterior, citei que aqui vou abordar diversos assuntos interessantes, coisas que são interessantes de ler, ouvir, ver e etc... o que eu achar navegando por sites, redes sociais ou até mesmo fora delas, vou postar aqui.
Hoje estava procurando por um filme ou algum programa interessante na TV por assinatura e me deparei com um desenho que assistia quando era criança, daí me bateu aquela nostalgia, saudade mesmo da época de criança, ou seja, dos Anos 80/90. Foi de repente que me deu aquele estalo - minha próxima postagem será em homenagem a estas décadas (filmes, desenhos, músicas, etc...). Então vamos lá!!!!
Quais os desenhos que você assistia na sua infância e que faziam parte dessas décadas?
Bom, como eu não sei o que vocês colocarei abaixo alguns dos muitos que eu assistia:
- Caverna do Dragão: um dos melhores desenhos que já assisti, não perdia um dia, gostava muito, esses dias até pesquisei no youtube para recordar e para ver o famoso episódio final que até hoje ninguém viu, pois não foi criado, ou se foi não foi divulgado, exibido, o fato é que há vários supostos episódios finais, mas nenhum foi considerado o verdadeiro.
- Tom e Jerry: sempre torci para o Jerry se dar mal, mas infelizmente em quase todos os episódios que foram exibidos, o Tom levava a pior, clássico, muito bom.
- Super Mouse: quem não lembra da famosa frase: Super Mouse é seu amigo, vai salvá-la do perigo!!! nossa muito tempo, que saudade.
- Super Amigos: gostava muito principalmente da segunda temporada do desenho em que eles enfrentavam a Legião do Mal. O meu super herói preferido era o super homem, qual era o de vocês?
- Scooby-Doo: grupo de amigos que viajavam numa van encarando várias aventuras, mistérios tenebrosos. Eu gostava muito do Scooby e suas trapalhadas, mas não gostava porque os demais, com exceção do Salsicha não se davam mal e sempre desvendavam sem levar grandes sustos.
- Pica-Pau: assisto até hoje, os episódios são exibidos na Record, principalmente o das formigas alienígenas, muito bom.
- Pernalonga: um dos melhores, pena que não é mais exibido em canal algum, adorava a famosa frase: Ei o que que há velhinho? ou então aquela: Eu deveria ter virado à direita em Albuquerque!
- O Fantástico Mundo de Bobby: como diz o nome era fantástico, ele vivia em mundo imaginário, muito divertido.
Bom esses são alguns desenhos, são muitos não podemos esquecer da Pantera Cor-de-Rosa, Pepe Legal, Papa-Léguas, Smurfs, Os Jetsons, Os Flintstones, Inspetor Bugiganga, Duck Tales, e outros mas seu postasse todos, ficaria muito extenso.
E os filmes? muitos nessa época né, na postagem anterior eu citei dois. Vamos para mais alguns aqui então:
Garotos Perdidos: era muito exibido na sessão da tarde, história de uma família que se muda para uma cidadezinha litorânea onde muitas pessoas estão desaparecidas. Muito bom mesmo, a sequência no entanto, não gostei.
Os Goonies: nossa, como eu gostava desse filme, recordar é viver mesmo, garotos procuram por um tesouro através de um mapa e passam por várias aventuras para chegar até o tesouro. Destaque para o personagem Slot que era muito carismático e para a música tema da cantora Cindy lauper.
Jurassic Park: esse filme ainda passa em alguns canais de TV por assinatura, dias atrás eu assisti, muito bom, eu ficava imaginando se realmente existia uma ilha com um parque repleto de dinossauros, despertava muito o meu imaginário. Steven Spielberg é demais.
Conta Comigo: quatro amigos saem em uma aventura à procura de um menino morto num bosque perto de sua cidade. Clássico também da Sessão da Tarde, aliás porque a Globo não reprisa esses filmes que eram tão bons e deixa de lado esses muito ruins que são exibidos atualmente, com certeza iam alavancar a audiência. Fica a dica. Destaque para a música Stand by me no final do filme, linda!!!
Bala de Prata: ou melhor conforme o livro de Stephen King, a hora do lobisomem, semana passada revi esse filme, aliás vejo e revejo sempre, gosto muito, quando era criança morria de medo e levava muitos sustos. Adoro filmes baseados nos livros do King.
Muitos outros filmes marcaram essa época, mas aqui postei os que marcaram a minha infância.
No meu blog não pode faltar música, e muitas tiveram presença, claro não vou postar todas, mas uma em especial que eu curto demais. Aqui tem um link na internet com diversas músicas que marcaram essas décadas, vale a pena conferir. http://www.vagalume.com.br/playlisteiros/musicas-q-marcaram-os-anos-80-90/
Oasis - Wonderwall
E para finalizar a postagem de hoje, nada melhor do que registrar aqui esses seriados, sim ainda não postei sobre seriados, mas ao longo dos dias postarei prometo, bom como eu estava dizendo esses seriados marcaram a infância de muitas pessoas e até hoje marcam, eu curto pra caramba. Sabe quem são? Vejam com seus próprios olhos.
Chaves
Chapolin
E aí adivinharam? vai dizer que vocês não assistem ainda o Chaves? Chapolin não porque acabou infelizmente, mas o Chaves com certeza, eu quando posso vejo e acho graça das mesmas coisas. É o tipo do humor, da comédia que não precisa ser apelativa para ser engraçada, não se ouve nenhum palavrão, ninguém tira a roupa. Acho que é a único programa do SBT que eu assisto.
Galera, por hoje é só, espero que tenham gostado, desculpe resumir muito, prometo que posto mais coisas legais dessas décadas tão marcantes, mas não quero que as postagens sejam cansativas de leitura e apreciação. Espero que tenham gostado. Se visitarem, comentem, gosto de muita de comentários com sugestões, elogios e críticas também.
Boa noite, abraço!!!