quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Boas Vibrações!!!







Opa, tudo certo galera, agosto começando, dia de calor hoje, que maravilha, adoro calor, sol, verão, ainda que este seja apenas um veranico, mas tá valendo.
E aí o que estão achando deste blog? vejo que estão visualizando, mas ainda não teve nenhum comentário, vamos lá galera, pode comentar, fiquem à vontade.






Hoje vamos começar com esse ritmo, estilo musical que eu curto muito que é o reggae vindo da Jamaica, um país da América Central (muitas pessoas acham que ele está situado na África), é um ritmo bastante envolvente, quem não gosta de ouvir um reggae? e quem não ouviu e se sentiu bem melhor? é muito contagiante.




Seu principal representante e considerado o rei do reggae é o cantor e compositor Bob Marley, ou conforme seu nome de batismo, Robert Nesta Marley, adepto da religião rastafari.
Eu curto demais esse ritmo, porque as músicas falam não somente de amor, sexo e outros assuntos como a maioria delas, mas o reggae é a crítica social falando de preconceito, desigualdade, fome e demais problemas sociais que afetam os países pobres do mundo.
Além do Bob Marley, temos diversos representantes desse ritmo tão contagiante: Peter Tosh, Ziggy Marley (filho de Bob), SOJA, Papa Winnie, Inner Circle. No Brasil temos Natiruts, Armandinho, Ponto de Equilíbrio, Chimarruts, Planta e Raiz e outros.

Como hoje começamos com música, nada mais apropriado que colocar músicas desse ritmo alucinante. Ouçam e curtam galera!!!

Redemption Song - Bob Marley


Here I Am - SOJA


Lua Cheia - Armandinho


Tomorrow people - Ziggy Marley


Andei só - Natiruts



Depois de toda essa positividade acima, tenho aqui três filmes para indicar, assisti eles semana passada, recomendo.


O Hobbit: quando saiu esse filme nos cinemas foi aquele alvoroço, todos correndo para vê-lo, como a maioria, também queria muito assistir, mas preferi esperar um tempo para ver, porque detesto olhar um filme e as pessoas ficarem comentando ou fazendo qualquer tipo de barulho durante a projeção, prefiro assistir no sozinho, na tranquilidade. E realmente é um dos melhores, quem viu a trilogia do Senhor dos Anéis vai gostar muito. Sensacional, Peter Jackson como sempre caprichou no filme, só pela segunda parte.




Os Descendentes: filme indicado ao Oscar, a história se passa no Havaí, com paisagens lindíssimas, só por esse motivo já valeria a pena assistir, mas o filme aborda assuntos polêmicos como convivência familiar, perda e traição, muito bom.




Cavalo de Guerra: confesso que fiquei meio reticente com relação a assistir esse filme por achar que se tratava apenas de aventuras de um animal, no caso específico, um cavalo, mas estava enganado o filme aborda toda a trajetória do animal que passa pela primeira guerra mundial, vale muito a pena ver, bem emocionante. Este filme também concorreu ao Oscar.






Finalizando por hoje, quero agradecer aos elogios que recebi sobre o blog, quero continuar postando aqui diariamente, estou muito motivado, acordo todos os dias pensando no que vou colocar aqui, coisas bem interessantes, espero que continuem visitando e que comentem também. Me despeço agora deixando mais uma lindíssima imagem para vocês. Até amanhã!










Boa noite, abraço



Nenhum comentário:

Postar um comentário