Opa, tudo certo galera, agosto começando, dia de calor hoje, que maravilha, adoro calor, sol, verão, ainda que este seja apenas um veranico, mas tá valendo.
E aí o que estão achando deste blog? vejo que estão visualizando, mas ainda não teve nenhum comentário, vamos lá galera, pode comentar, fiquem à vontade.
Hoje vamos começar com esse ritmo, estilo musical que eu curto muito que é o reggae vindo da Jamaica, um país da América Central (muitas pessoas acham que ele está situado na África), é um ritmo bastante envolvente, quem não gosta de ouvir um reggae? e quem não ouviu e se sentiu bem melhor? é muito contagiante.
Seu principal representante e considerado o rei do reggae é o cantor e compositor Bob Marley, ou conforme seu nome de batismo, Robert Nesta Marley, adepto da religião rastafari.
Eu curto demais esse ritmo, porque as músicas falam não somente de amor, sexo e outros assuntos como a maioria delas, mas o reggae é a crítica social falando de preconceito, desigualdade, fome e demais problemas sociais que afetam os países pobres do mundo.
Além do Bob Marley, temos diversos representantes desse ritmo tão contagiante: Peter Tosh, Ziggy Marley (filho de Bob), SOJA, Papa Winnie, Inner Circle. No Brasil temos Natiruts, Armandinho, Ponto de Equilíbrio, Chimarruts, Planta e Raiz e outros.
Como hoje começamos com música, nada mais apropriado que colocar músicas desse ritmo alucinante. Ouçam e curtam galera!!!
Redemption Song - Bob Marley
Here I Am - SOJA
Lua Cheia - Armandinho
Tomorrow people - Ziggy Marley
Andei só - Natiruts
O Hobbit: quando saiu esse filme nos cinemas foi aquele alvoroço, todos correndo para vê-lo, como a maioria, também queria muito assistir, mas preferi esperar um tempo para ver, porque detesto olhar um filme e as pessoas ficarem comentando ou fazendo qualquer tipo de barulho durante a projeção, prefiro assistir no sozinho, na tranquilidade. E realmente é um dos melhores, quem viu a trilogia do Senhor dos Anéis vai gostar muito. Sensacional, Peter Jackson como sempre caprichou no filme, só pela segunda parte.
Os Descendentes: filme indicado ao Oscar, a história se passa no Havaí, com paisagens lindíssimas, só por esse motivo já valeria a pena assistir, mas o filme aborda assuntos polêmicos como convivência familiar, perda e traição, muito bom.
Cavalo de Guerra: confesso que fiquei meio reticente com relação a assistir esse filme por achar que se tratava apenas de aventuras de um animal, no caso específico, um cavalo, mas estava enganado o filme aborda toda a trajetória do animal que passa pela primeira guerra mundial, vale muito a pena ver, bem emocionante. Este filme também concorreu ao Oscar.
Finalizando por hoje, quero agradecer aos elogios que recebi sobre o blog, quero continuar postando aqui diariamente, estou muito motivado, acordo todos os dias pensando no que vou colocar aqui, coisas bem interessantes, espero que continuem visitando e que comentem também. Me despeço agora deixando mais uma lindíssima imagem para vocês. Até amanhã!
Boa noite, abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário